Assembleia em Laurentino debate atuação da entidade

segunda, 11 de março de 2024

Fonte: Reprodução

Fazendo parte da programação da 1ª Agroplantas, na última sexta-feira, 8, foi realizada em Laurentino assembleia ordinária da AMAVI e do consórcio CISAMAVI. A reunião teve como pauta a apresentação do relatório de atividades 2023 e o plano de trabalho da AMAVI para 2024 e palestra com a presidente da Pamplona Alimentos, Irani Pamplona Peters, sobre a representatividade da empresa no movimento econômico da região e liderança feminina.

O plano de trabalho da AMAVI para este ano foi aprovado pelos prefeitos. O documento contempla três programas principais, sendo ações institucionais, ações municipais e regionais e representatividade política. Por ser ano de eleições municipais e também considerando a nova lei de licitações vigente, um dos focos da associação será a realização de capacitações. De acordo com a presidente da AMAVI, prefeita Chica, a associação deve atuar fortemente no sentido de orientar gestores e servidores, tanto para evitar problemas futuros como para prepara-los para as novas rotinas de trabalho.

A próxima assembleia da AMAVI será no município de Ituporanga, na programação da Expofeira Nacional da Cebola. “ É importante a AMAVI estar presente nas feiras e festas dos municípios, além da valorização local é o momento que os prefeitos se reúnem para discutir e pleitear as demandas regionais”, enfatiza a presidente Chica.

CISAMAVI amplia quadro técnico

quinta, 09 de maio de 2024

Desde o início deste mês, o Consórcio CISAMAVI conta com mais uma colaboradora em seu quadro técnico. A bióloga Adila Giovanna da Silva Soares foi aprovada no concurso público realizado no ano passado e recentemente foi chamada para iniciar as atividades na gerência temática de meio ambiente do Consórcio, no cargo de Fiscal Ambiental.

Assembleia em Laurentino debate atuação da entidade

segunda, 11 de março de 2024

Criado o Comitê de Integração da Instância de Governança Regional Caminhos do Alto Vale e do Turismo (CINTETUR)

quarta, 28 de fevereiro de 2024

A partir deste ano, o Colegiado Regional de Turismo da AMAVI passa a se chamar Comitê de Integração da Instância de Governança Regional Caminhos do Alto Vale e do Turismo (CINTETUR), passando a integrar o Consórcio Intermunicipal de Saúde e Multifinalitário do Alto Vale do Itajaí (CISAMAVI). A mudança atende exigência do Ministério do Turismo, que traz a necessidade de agrupar os municípios de acordo com o mapa do turismo brasileiro e a participação da iniciativa privada e das entidades que trabalham com turismo.

Dengue em SC: inscrições abertas para a semana de mobilização para recolhimento de pneus

terça, 27 de fevereiro de 2024

As inscrições para a primeira edição da campanha de recolhimento de pneus deste ano abrem na próxima segunda-feira, 29. Os municípios que tiverem interesse em participar podem se inscrever neste link até o dia 1º de março. As demais instruções para aderir à campanha estão descritas aqui.